Recanto de Ganesha - Mantras, Meditação e Qualidade de Vida

A Aura dos iniciados

Home » A Aura dos iniciados

Para além das esferas etéreas que rodeiam a Terra, existe um círculo magnético áurico que a protege e defende; se não fosse assim, as ondas negativas de vida entrariam na atmosfera, destruindo toda forma vivente, pois os raios cósmicos atravessam este círculo na quantidade necessária para a conveniente destruição da vida. Não é somente a Terra que tem sua aura protetora, mas todos os seres; o homem normal tem uma aura protetora formada por seus bons desejos e pelas entidades que o protegem, enquanto o homem superior tem sua própria aura defensora. Na aura dos grandes seres, nota-se um grande círculo ao redor de toda a sua borda, que é como uma inexpugnável fortaleza para a alma.

Não podem penetrar ali as formas mentais negativas, nem os choques das perversas emoções, nem a vibração destruidora dos mundos inferiores.

O homem normal está sujeito a todo tipo de influências, boas e más; mas o homem superior se defende delas admiravelmente, pela barreira que interpôs entre seu mundo interno e o mundo externo. Pela corrente poderosa que circula por esse cordão áurico, podem as altas entidades auxiliar os homens, mas unicamente para fins espirituais. Nem um pouco de materialismo, nem de desejo pessoal pode ir unido a esta influência benfeitora. Tampouco podem usá-la para a influência psíquica, mas unicamente para a influência espiritual.

A Aura dos iniciados

A aura de um Iniciado se abre como uma maravilhosa tela, impregnada de azul, de rosa e de amarelo. Unicamente se pode pensar, para se ter uma imagem, no entardecer sobre o mar, quando a superfície azul das águas reflete o céu rosado, inundado ainda pelos raios dourados do sol poente.

Aqueles que estão próximos a eles sentem a influência de suas auras benéficas; as crianças sorriem, os doentes ficam aliviados, os aflitos se consolam e os moribundos entram serenos no país das sombras. A aura do Iniciado do Fogo não é extremamente ampla, mas sim muito resplandecente; abarca no
máximo um diâmetro de dez metros.

A aura dos Iniciados Lunares é quase sempre de cores fortes e belas; o formato e colorido das mesmas dependem da missão e da categoria à qual pertencem. A extensão de sua aura abarca toda sua obra e pode chegar a toda uma nação, a todo um país ou a todo um conjunto de seres. A aura de um Iniciado Lunar religioso ou sacerdote é de cor ouro não uniforme, mas disposta em raios, com uma forma mais ou menos igual à do ostensório do Santíssimo Sacramento. A aura do conquistador é vermelha e branca, brilhante como o aço. A de um sábio é como uma imensa e brilhante laranja.

A aura dos Iniciados Solares, já se disse, é de uma sutilíssima cor uniforme; abarca em si, sinteticamente, todas as cores e é de grande extensão. A maioria das vezes compreende toda a Terra e envolve todos os homens. Por isso, Krishna disse a Arjuna: “Vê em mim refletidos todos os homens do Universo”. E se diz do Buda que é salvador de todos os homens. Já se sente nestes dias a influência benéfica da aura protetora do Iniciado Solar que aparecerá no próximo Signo.

Texto Original de Santiago Bovisio

Compartilhe