Recanto de Ganesha - Mantras, Meditação e Qualidade de Vida

A Aura grupal

Home » A Aura grupal

Se as coisas inanimadas, os animais e os seres humanos têm uma aura e estas auras podem compreender-se, associar-se e comunicar-se, do conjunto delas surge a aura grupal. Esta não é a união de diversas auras, mas o resultado áurico de dita união. Os diversos grupos de animais são dirigidos por uma entidade elemental, sujeita a outra dotada de mente; a rede magnética, com a qual a entidade elemental, que une os corpos de seu grupo, forma a aura grupal.

A AURA GRUPAL

A seguinte experiência telepática, já realizada por vários sábios norte-americanos, confirma o exposto; manda-se a um cavalo, por exemplo, a ordem mental para levantar uma pata; se o pensamento é forte e bem dirigido, observar-se-á que o animal obedece à ordem; mas, ao mesmo tempo, ver-se-á que outros cavalos que andam por ali obedecem também à ordem dada, enquanto outros permanecem impassíveis. Isto significa que os cavalos que cumprem a ordem mental pertencem ao grupo da entidade que primeiro foi influenciada.

Toda coletividade humana forma sua aura grupal, que é a aura da cidade onde vive, do lugar onde atua ou da nação à qual pertence. Mas há que deixar bem determinado que a aura grupal de uma cidade não está formada somente pela contribuição atual, proporcionada pelos seres que lhe dão sua característica particular, mas pelo conjunto das emanações presentes e passadas. Um exemplo: uns fiéis oram diante de uma devota imagem; as súplicas formam pouco a pouco uma aura grupal e esta se faz cada vez mais poderosa, tanto que pode abarcar beneficamente uma quantidade muito grande de peregrinos.

As nações têm também sua aura peculiar, que é a alma do tipo, da orientação e da civilização de todos os seres que habitam seu território.

A aura da América do Norte é de um verde brilhante e significa exuberância de forças, poderio e bem estar.

A aura da República da Argentina é de cor azul intenso e denota uma tendência espiritual ainda não definida.

A aura da Inglaterra é de cor alaranjada, que simboliza cultura e orgulho de raça. A aura da Alemanha é de cor ocre, que significa teimosia e espírito de renúncia e sacrifício.

A aura da Itália do Norte e da França é de cor azulada e significa fé em algo; enquanto que a Itália meridional e Espanha têm auras vermelhas.

A Índia tem uma aura branca acinzentada que indica valores intelectuais, passivos, e o Tibete tem uma formosa aura amarela.

A parte meridional da China tem uma aura acinzentada que denota sua decadência; enquanto que sua parte setentrional e o Japão têm uma aura de cor rosa intenso.
Isto evidencia que são povos de grandes possibilidades no porvir. A Rússia também tem esta cor áurica. A Terra, além de sua aura pessoal, tem uma aura grupal; esta é como uma vestimenta invisível, protetora da gravidade terrestre; é um ponto de apoio entre o espaço limitado ocupado pela Terra e o infinito.


Assim como a Via Láctea é o conjunto de inumeráveis estrelas e sóis, que nos parecem estar juntos devido ao efeito da distância, assim a aura grupal das coletividades humanas é a reunião das energias dos seres que formam um conjunto de astros em miniatura.

Compartilhe