Recanto de Ganesha - Mantras, Meditação e Qualidade de Vida

Radiação Áurica

Home » Radiação Áurica

A aura astral é o reflexo do ser: espiritual, mental e material, projetado no mundo astral. A aura se reflete no sétimo plano do mundo astral, correlacionado com os anais akásicos, que se refletem no sétimo plano do mundo mental. O movimento do Universo gera a vibração criadora e toda a vibração criadora tem um resultado real no mundo das formas.

 

Este resultado é, no mundo astral, radiação e troca de cores. Quando o homem buscador dos valores psíquicos começa a ver uma neblina azulada em torno dos objetos, está vendo a aura astral das coisas. É muito diferente a aura de um objeto ou a de uma coisa da aura de um ser irracional; e é muito diferente a aura de um ser irracional da aura de um ser humano.

 

RADIAÇÃO ÁURICA

O objeto, a coisa, o mineral, o vegetal, não têm mente própria, mas uma mente instintiva que pertence ao espírito grupal deles; por isso, sua radiação não passará de embranquecida ou azulada e de extensão muito pequena. O animal já tem uma aura determinada, de múltiplas cores, porque possui uma mente instintiva particular.

A aura do homem, que possui espírito, mente e matéria, é perfeita; e unicamente se distingue da dos anjos e grandes seres pela extensão. A aura de Cristo abarcava todo o mundo. Desde a antiguidade, rodeiam-se as imagens da Virgem Maria com uma luminosidade azulada. Não somente os cristãos rodearam de luz seus santos e os adornaram com a auréola, mas também todas as demais religiões.

A imagem de Buda está sempre rodeada por raios luminosos; e Kali, a deusa da humanidade, está localizada no centro de um céu vermelho. A aura se estende – segundo a potência magnética, mental e espiritual – desde um diâmetro de sete centímetros até alcançar setecentos e setenta e sete quilômetros e mais; e segundo a potência energética e vibratória do ser, são suas múltiplas e mutáveis cores. De acordo com seu valor material, é sua disposição radial, desde a forma similar à imagem representada até o perfeito oval.

É compreensível que a aura particular de cada coisa ou ser tenha a tendência de formar agrupações; esta não é uma lei astral, mas uma lei Universal; então, cada família, cada agrupação, cada cidade, cada nação e cada continente tem sua aura característica. A aura astral é a cédula de identidade dos seres e das coisas.

Um médico americano chegou a constatar que cada ser tem uma radiação mental diferente e característica, a qual, ao ser captada e registrada, grava a identidade do indivíduo. A visão correta da aura astral é desejável porque ajuda o desenvolvimento espiritual.

Texto Original de Santiago Bovisio

Compartilhe